top of page
  • Foto do escritorKipiai

07 dicas para desenvolver seu BRANDING AWARENESS



Deseja que mais pessoas conheçam sua marca e se tornem seus clientes? Um passo importante é investir em ações de Branding Awareness que é a “consciência de marca”, um conceito que indica o quanto e como uma marca é reconhecida pelos consumidores. 


Separamos sete iniciativas que você pode aplicar hoje para alcançar esse resultado. Confira!


1. Saiba quem é seu público-alvo 🎯

O primeiro passo para conhecer seu público-alvo é entender seu nicho de atuação por meio de pesquisas de mercado, análise demográfica e tecnologias que podem influenciar seu público. Após identificar com quem irá falar, é importante acertar o tom de voz e a maneira com a qual sua marca irá se comunicar com esse público.


2. Esteja presente em múltiplas mídias sociais 📱

É importante estar presente em diversas redes sociais, como Facebook, X (antigo Twitter), Instagram, entre outras, para que seu público conheça sua marca e possa interagir de forma mais próxima. Além disso, essas plataformas podem servir como um termômetro para entender o que as pessoas pensam sobre sua marca.


3. Utilize gatilhos em campanhas de mídias 🪝

O uso de gatilhos é uma arma poderosa para aumentar o CTR e a taxa de conversão de suas campanhas. Através deles é possível influenciar a tomada de decisão dos usuários impactados, aumentando o poder de persuasão de seus anúncios. 


4. Invista em reconhecimento orgânico 🔍

Também é fundamental posicionar sua marca nos motores de busca. Assim, quando o usuário buscar por algum termo, é possível que seu site esteja entre as primeiras posições da pesquisa. Para garantir que isso seja possível, conte com uma equipe de especialistas em SEO.


5. Construa engajamento com seus conteúdos 💓

Conteúdos relevantes captam mais a atenção dos usuários, aumentando o engajamento. Nas redes sociais, é importante obter curtidas e comentários, sejam estes positivos ou não, para ampliar o alcance dos posts e impactar o maior número de pessoas.


6. Acompanhe e analise seus resultados 📈

Acompanhar os resultados das campanhas de reconhecimento de marca envolve monitorar métricas como custo por sessão, engajamento do público, taxa de rejeição das páginas. A longo prazo, é possível verificar se houve um aumento nas intenções de buscas pelo site através do Google Trends, ferramenta gratuita para estas análises. 


7. Participe de eventos estratégicos 🤝

Faça sua marca ser conhecida fazendo networking em eventos. Use esses espaços para também buscar novos parceiros que possam ajudar no crescimento de sua empresa e promover sua marca. Um ótimo exemplo é o E-commerce Brasil 2024, que acontecerá entre os dias 30 de julho e 1º de agosto. Aproveite para conhecer mais sobre a Kipiai quando estiver lá! 



Utilize nosso cupom F24KIPIAI e ganhe 15% de desconto na compra do ingresso!




 


Quer saber como podemos mudar a trajetória do seu negócio?



22 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page