top of page

Qual a semelhança entre uma Corretora de Valores e uma Agência de Performance em Mídias Pagas?

Atualizado: 9 de nov. de 2023

Descubra como estas diferenças e semelhanças podem trazer mais rentabilidade para seus anúncios.



Por que uma corretora de valores seria comparada a uma agência de performance?


As corretoras de investimento em bolsa de valores e as agências de performance em mídias pagas, têm objetivos e abordagens diferentes, no mercado financeiro e publicitário. Embora possam parecer totalmente diferentes, ambas perseguem o mesmo propósito de tornar seguro e previsível todo investimento por elas gerenciado.

Uma de suas principais semelhanças se encontra no fato de ambas utilizarem tecnologias avançadas, incluindo inteligência artificial e aprendizado de máquina, para tomar decisões informadas. Ambas precisam trabalhar com alta capacidade analítica de seus operadores, sejam os corretores financeiros ou os analistas de performance, pois a densidade de dados é monstruosa e se essa gestão for mal empregada você investidor e anunciante perderão dinheiro ou deixarão de ganhar, que me parece pior.


Você investiria seu dinheiro com mídias pagas aqui?


Quando se trata de investir, seja em bolsa de valores ou em publicidade, é fundamental ter a certeza de que seus recursos estão sendo geridos de forma estratégica e eficiente. É aí que entram as funções de uma corretora de investimentos e uma agência de performance em mídias pagas.

Assim como as corretoras de investimentos, as agências de performance em mídias pagas precisam contar com uma equipe altamente capacitada e especializada, muito bem treinada, sendo composta por profissionais de diversas áreas, como marketing, publicidade, tecnologia e análise de dados. Infelizmente essa não é uma regra de mercado, dezenas de clientes nos procuram porque foram ou estão sendo atendidos por estagiários nas agências que infelizmente escolheram depositar a gestão de seus anúncios. Nada contra estagiários, eu já fui um, agora no meu dinheiro eu desejo só profissionais altamente qualificados toquem a mão.


Por que se espelhar em corretoras de valores, gestoras de investimentos?


É fato que toda empresa procura maximizar seus lucros e reduzir seus custos, para tal, cada valor investido precisa contar com respaldo técnico suficiente para conseguir alcançar o tão sonhado ROI positivo todos os dias. Nós da Kipiai nos espelhamos no mercado financeiro, pois como as corretoras de investimento em bolsa de valores se concentram em investir em ativos financeiros, nós nos concentramos absurdamente em maximizar o ROI para nossos anunciantes através da otimização e gerenciamento de campanhas publicitárias em mídias pagas, como Google Ads, Meta Ads, Pinterest Ads, Tik Tok Ads, entre outras.


Assim como uma corretora de investimentos, uma agência de performance em mídias pagas, como a Kipiai, tem como objetivo principal zelar pelos recursos de seus clientes. Realizar análises detalhadas dos dados e tendências do mercado publicitário garante que a estratégia de publicidade adotada pelo cliente alcance os resultados esperados com mídia paga.


Além disso, como verdadeiros geeks em mídia paga ficamos obcecados em encontrar formas de maximizar o retorno sobre o investimento de cada cliente nosso, utilizando ferramentas e técnicas avançadas de gerenciamento de mídia. Dessa maneira, quem anuncia com a gente tem a tranquilidade de saber que seus recursos estão sendo utilizados de maneira eficiente, otimizando cada resultado, trazendo complexidade para sua conta de anúncios e alcançando suas metas de negócio.


Estratégias de Marketing com mídias pagas precisam de regulamentação?


As corretoras de investimento são regulamentadas pelos órgãos reguladores financeiros, como CVM, CMN, por exemplo – e isso é excelente para proteger os recursos dos investidores de eventuais problemas – enquanto as agências de publicidade são regulamentadas pelas plataformas onde os recursos estão investidos, como o Google e a Meta – o que também é excelente pois as plataformas protegem os anunciantes de agências pouco capacitadas.


Agora imagine se os órgãos reguladores do mercado financeiro passassem a capacitar as corretoras de investimento, e atribuísse selos de confiança a elas, seria positivo para você investidor? Com certeza!


Em gestão de mídias pagas, isso é possível.


É por isso que nós da Kipiai nos orgulhamos da chancela de maior nível que uma agência pode ter com o Google e com o Meta Ads, o selo Google Premier Partner e o Facebook Market Partner.


Este selo assegura para nossos clientes parceiros uma maior assertividade na condução de suas estratégias de anúncios, podendo contar com uma verdadeira “gestora de investimentos em tráfego pago” como a Kipiai.


Fale com um de nossos gestores de conta, analistas de performance, eles terão o prazer de te orientar nessa jornada.


27 visualizações0 comentário
bottom of page